top of page

personagens

Kimiom

       Kimiom Lua é um garoto de 16 anos que vive em Belo Forte, uma pacata cidade no litoral do Nordeste de Merídia. Seu pai foi brutalmente assassinado pelo regime de Adamantor, ditador de Merídia. Kimiom tinha apenas apenas doze anos. Ele precisou ser adulto para que sua família sobrevivesse à fome, pobreza e miséria. Anos depois do crime que matou seu pai, Kimiom descobre um grande segredo que pode ser a chave para entender o violento assassinato. Seu pai fora morto não pelo que fez ou defendia, mas pelo que era.

 

      Era apenas questão de tempo para que Kimiom também fosse capturado por Adamantor. Ele precisava fugir, deixar sua mãe e seus irmãos e tornar-se um grande herói destinado a derrubar a maior ditadura que já imperou em Merídia num grande conflito, que envolve não apenas o mundo humano, mas também o espiritual. Um grande mal está se formando, ameaçando todo o equilíbrio do Universo. Kimiom é o único poderoso o suficiente para salvar a humanidade e libertar Merídia. E se Kimiom não dominar seus poderes, será o fim da Liberdade, da Democracia e da Esperança. 

Sino

Sino Lua é primo de Kimiom por parte de pai. Com o passado obscuro, Sino encontrou a família de Kimiom dois anos após a morte de seu tio. Apesar de sempre tentar ajudar, Sino via-se frustrado em cativar seu primo, que odiava a família parte, os Luas, odiando também a Sino. Porém, quando Kimiom chega aos 16 anos, o inevitável momento de revelar a verdade sobre o maior segredo dos Luas chega. Sino precisa levar seu primo embora antes que Adamantor chege até ele. Sino vê em seu primo sua missão. Ele está disposto a proteger Kimiom a todo curso e ajudá-lo a se tornar o herói que foi profetizado para derrubar Adamantor.

 

Embarcando nessa jornada de aventura, Kimiom descobrirá em seu primo um grande amigo e nutrirá grande admiração por ele. Porém o passado obscuro e tortuoso de Sino marca sua vida com mentiras e profundo mistério. Por medo, ele jamais permitirá que Kimiom descubra os segredos que ele carrega, quem ele realmente é. Nem Sino sabe se pode confiar em si mesmo. E à medida que Kimiom descobrirá mais verdades sobre seu primo, essa amizade será posta à testes inimagináveis. 

yuuna

       Yuuna Skertling é irmã da chefe da Vila do Rio, um dos povoados independentes de Merídia. Ela é amiga de Sino e Kimiom e largou toda sua vida para viajar com eles. Yuuna cresceu debaixo dos cuidados da Vila do Rio, onde todos a amam e ela é chamada princesa. Mas seu passado cruel a fez forte e determinada. O amor de sua irmã e seu povo são sua inspiração. Quando a Vila do Rio é devastada por Adamantor, ela se sente destruída e culpada. Yuuna decide que precisa fazer alguma coisa, ela precisa vingar seu povo e garantir que não haverá mais ditadores para governar as nações.

       Yuuna é ambiciosa e sonhadora, deseja conquistar o mundo, chegar onde nunca ninguém chegou. Ela acredita que ajudar Kimiom é sua marca no mundo, sua chance de fazer a diferença e vingar os muitos que Adamantor fez sofrer. Mas ela não sabe que futuro à aguarda. Seus limites serão testados e o medo de perder o que ama vão guiar seus passos diários. Ela descobrirá que Kimiom é mais que uma oportunidade, mas o motivo pelo qual ela está ali. Yuuna precisa protege-lo, impedir que ele entre em colapso. E se ela quer impedir que Kimiom se destrua, precisa ser mais forte que ele. Essa é a sua missão. 

adamantor

       “Qualquer sacrifício é mínimo para a construção de uma nova ordem mundial. Um homem poderoso constrói-se da dor e da angústia.”. É o que Adamantor diz a si mesmo todos os dias, quando oprime seu povo e força Merídia a adorá-lo. Adamantor está no poder da Coroa meridiana há mais de vinte anos. Desde pequeno, era considerado um prodígio. O imperador tem domínio sobre a magia e os selamentos, seu conhecimento é vasto. Quando o antigo sistema imperial entrou em crise, Adamantor se tornou a maior figura de liderança no país, bem visto até internacionalmente. Com apoio quase unânime, ele derrubou o antigo imperador e o fuzilou diante da sua família, a exterminando em seguida, na fachada do palácio imperial de Keprater. 


       O povo festejou, achou que as eras de desgraça haviam passado. Mas ninguém sabia que, secretamente, Adamantor tomara uma drástica decisão para manter seu poder, se apossando de algo que jamais poderia controlar. Ele fechou as portas de Merídia, ordenou que todos deveriam adorá-lo e que nenhum outro nome na terra seria maior que o dele. Ele seria o deus de seu povo. Adamantor sabia no que estava se tornando e sabia que só havia uma grande ameaça à sua soberania: O peregrino que nasceria da família Lua. Então ele traçou seu principal objetivo: Separar o garoto de sua família e destruir qualquer possibilidade dele se tornar o herói que estava destinado a ser. 

bottom of page